Tembici

O desafio: reportar de forma simples e estratégica o impacto da maior empresa de micromobilidade da América Latina. Para isso, fizemos 10 entrevistas, e mapeamos 38 indicadores de negócio e 58 indicadores GRI. Partimos da ideia de ter um relatório que se baseasse no GRI, mas subimos um degrau e o construímos com 100% de […]

SGM Summit

Depois de fazermos o rebranding para o Social Gastronomy Movement, fomos convidadas a criar a nova marca dos encontros desta comunidade global, o SGM Summit, em 2021. O resultado foi traduzido para várias línguas para agregar projetos ao redor do mundo em torno do poder transformador da comida. conheça o projeto outros cases em design

CEBDS SITE

O Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável é a organização pioneira no Brasil catalisadora dos debates, ações e agenda pelo desenvolvimento sustentável para o setor privado. conheça o projeto visite a página Suas centenas de publicações, entre estudos e relatórios, formam um website que não era renovado há mais de 15 anos, e a […]

Imaflora

O Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola trabalha para promover a conservação e o uso sustentável dos recursos naturais. Junto ao CEBDS, produziram um estudo de cadeias agroalimentares e os desafios de combate ao desmatamento, que a Ludus se responsabilizou por transformar em uma página interativa e acessível. conheça o projeto visite a […]

IDESAM

Em parceria com o CEBDS, o Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável da Amazônia realizou um Estudo de Boas Práticas Empresariais na floresta, apontando cases de empresas como Amazon, Natura e Microsoft. Fomos responsáveis pelo projeto gráfico e pela organização editorial do estudo. conheça o projeto Estudo de Boas Práticas Empresariais na Amazônia  🔗 Estadão […]

Inatú

A Inatú Amazônia é uma marca coletiva que fortalece povos originários da floresta ao mesmo tempo que protege mais de 2 milhões de hectares através da viabilização da venda de óleos essenciais e itens de madeira produzidos localmente. Para acompanhar o tamanho do impacto, recriamos a sua marca, suas embalagens e seu site. conheça o […]

antes de ir em frente

É importante saber que não fazemos greenwashing e estaremos sempre atentas para nos conectarmos com projetos que não pretendam ‘surfar ondas’ e não se comprometer integralmente com a justiça social e climática. Se seu impacto é verdadeiro, mensurado e autêntico, você pode contar com uma parceira de comunicação que compartilha sua visão e estará sempre empenhada em fazer a diferença. Ou ainda, se você ainda não tem um plano de ação e impactos mensuráveis, mas tem a intenção genuína de tê-los, você também pode contar com a gente!