Consultoria para Sustentabilidade

Mobilização por Justiça Social e Climática

Todas as organizações têm vocação para serem Sustentáveis e Regenerativas.

O desafio diário de cuidar de um negócio traz a dificuldade de encontrar tempo e energia para trilhar mais esse caminho. Mas, nós acreditamos que esta vocação já está aí, dentro de cada organismo. Com nossa metodologia e ferramentas adequadas a cada realidade, facilitamos o processo para encontrá-la e propor os caminhos para a transformação a empresa. Juntas (os) com você e seu time, moldamos esta nova camada da cultura e posicionamento alinhada a agenda ESG e dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, da ONU.

nossa Metodologia

Descobrir
Precisamos descobrir o marco zero do projeto. Como seu negócio se encaixa na agenda? Quais ações vocês já fazem e como o seu mercado se comporta?

Nesse momento, usaremos ferramentas como: matriz de materialidade, análise da cadeia de valor e BIA*, além de entrevistas com o time e benchmark setorial.
Planejar
Momento de elaborar o Planejamento da Estratégia de Sustentabilidade e ESG, criar e estruturar a implementação da agenda dentro da sua organização.

Nesse momento, usaremos ferramentas como: Teoria da Mudança, planejamento de programas e projetos, ciclo de engajamento.
Guiar
Estruturar indicadores, marcos e metodologias de condução dos projetos e programas. Comunicar o novo posicionamento e os programas elaborados.

Nesse momento, usaremos ferramentas como: indicadores de impacto, objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS), comunicação interna e externa.
Fazer e medir
Mão na massa! Ludus pode ser tanto o seu braço de coordenação do projeto como ser mentora do seu time interno.

Nesse momento, usaremos ferramentas como: Mentorias, metodologia ágil, coordenação de projetos e programas, comunicação interna e externa.

Fazer e medir

Mão na massa! Ludus pode ser tanto o seu braço de coordenação do projeto como ser mentora do seu time interno.

Nesse momento, usaremos ferramentas como: Mentorias, metodologia ágil, coordenação de projetos e programas, comunicação interna e externa.

Descobrir

Precisamos descobrir o marco zero do projeto. Como seu negócio se encaixa na agenda? Quais ações vocês já fazem e como o seu mercado se comporta?

Nesse momento, usaremos ferramentas como: matriz de materialidade, análise da cadeia de valor e BIA*, além de entrevistas com o time e benchmark setorial.

Guiar

Estruturar indicadores, marcos e metodologias de condução dos projetos e programas. Comunicar o novo posicionamento e os programas elaborados.

Nesse momento, usaremos ferramentas como: indicadores de impacto, objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS), comunicação interna e externa.

Planejar

Momento de elaborar o Planejamento da Estratégia de Sustentabilidade e ESG, criar e estruturar a implementação da agenda dentro da sua organização.

Nesse momento, usaremos ferramentas como: Teoria da Mudança, planejamento de programas e projetos, ciclo de engajamento.

62% dos consumidores

estão dispostos a mudar seus hábitos de consumo para serem mais sustentáveis.

— Institute for Business Value e a National Retail Federation, 2022

60% dos consumidores

consideram pagar mais por marcas sustentáveis.

— Instituto Akatu, 2021

4 em cada 5

brasileiros afirmaram que é importante que as companhias desenvolvam ações ESG.

— MindMiners e com o Sistema B, 2022

57% dos consumidores

já deixaram de comprar produtos quando descobriram que determinada marca prejudica o meio ambiente de alguma forma.

— Opinion Box, 2022

Ações genuínas, debate e conscientização geradas pelas marcas são apontadas como grandes fatores de fidelização.

antes de ir em frente

É importante saber que não fazemos greenwashing e estaremos sempre atentas para nos conectarmos com projetos que não pretendam ‘surfar ondas’ e não se comprometer integralmente com a justiça social e climática. Se seu impacto é verdadeiro, mensurado e autêntico, você pode contar com uma parceira de comunicação que compartilha sua visão e estará sempre empenhada em fazer a diferença. Ou ainda, se você ainda não tem um plano de ação e impactos mensuráveis, mas tem a intenção genuína de tê-los, você também pode contar com a gente!