,

Tembici

O desafio: reportar de forma simples e estratégica o impacto da maior empresa de micromobilidade da América Latina. Para isso, fizemos 10 entrevistas, e mapeamos 38 indicadores de negócio e 58 indicadores GRI. Partimos da ideia de ter um relatório que se baseasse no GRI, mas subimos um degrau e o construímos com 100% de conformidade. 

O serviço da Tembici é o oferecimento de bicicletas compartilhadas pela cidade, o que os posiciona em uma lógica de Economia Circular e no centro da discussão de descarbonização nos meios de transporte. Por esses e outros motivos que eles têm, inclusive, o selo de Empresa B Certificada – são menos de 400 no Brasil todo.

outros cases

antes de ir em frente

É importante saber que não fazemos greenwashing e estaremos sempre atentas para nos conectarmos com projetos que não pretendam ‘surfar ondas’ e não se comprometer integralmente com a justiça social e climática. Se seu impacto é verdadeiro, mensurado e autêntico, você pode contar com uma parceira de comunicação que compartilha sua visão e estará sempre empenhada em fazer a diferença. Ou ainda, se você ainda não tem um plano de ação e impactos mensuráveis, mas tem a intenção genuína de tê-los, você também pode contar com a gente!